COMO ME ENVOLVER


 Para ser um membro

 Para ser um membro da igreja é preciso fazer uma promessa pública de viver de acordo com a Palavra e de apoiar o trabalho da congregação. Na bíblia isso é chamado de aliança. Cada crente é parte da igreja como organismo ( o corpo espiritual de Cristo), mas apenas por uma promessa pública, pode ser parte da igreja como organização. A promessa pública, ou aliança, é a base para toda a sociedade de acordo com a bíblia: casamento, emprego, cidadania, membros da igreja, etc, todas são relações de prestação de contas.

Compromisso

 Ser membro de uma igreja não é como fazer parte de um clube social ou de outras organizações. A maioria dos membros das organizações são consumidores e a organização existe para servi-los.
 A igreja de Cristo é uma comunidade completamente diferente - a adesão significa ministério e serviço, passando de consumidor para fornecedor de cuidado de Deus para com os outros.

"igreja só é igreja quando o é para os de fora"       (Dietrich Bonhoeffer)


  Na prática, nós da Igreja Presbiteriana da Piedade entendemos que o membro precisa ter
1V/4T.


VISÃO: precisa conhecer e se envolver com a visão da Igreja Presbiteriana da Piedade (IPP).

TEMPO: A pessoa envolvida com a IPP é aquela que dedica do seu tempo aos
relacionamentos e momentos de celebração da igreja. Celebração aos domingos, estudos, reuniões de oração e visitação.

TALENTO: Também, esta pessoa divide seus talentos e dons com a igreja para edificação do corpo de Cristo e crescimento mútuo,ou seja, não é aquela que vem à igreja para receber algo, mas vem para dar e trocar experiências.

TESOURO: A pessoa comprometida é generosa. Doa com amor e alegria dos seus bens e dinheiro, confiando que os recursos captados serão usados com temor e tremor por aqueles que
administram essa área da igreja.

TESTEMUNHO: Espera-se da pessoa comprometida que ela testemunhe do Senhor aos seus
amigos. Sem pressão ou cobranças de comportamento, mas de forma relacional. Tratando o outro com respeito, mas não deixando de falar sobre sua fé em Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário